Kaminari Records edita EP digital com versão de ''Heroes'' interpretada pelos PRIMITIVE REASON e NEIL LEYTON

06-02-2016 10:54

No seguimento da edição de "Walk Inside: The Singles Collection", a Kaminari Records, editora de Guillermo de Llera, fundador dos Primitive Reason, editou exclusivamente em formato digital, "The Heroes EP" com uma versão do tema emblemático de David Bowie como faixa-título.

Gravada em 2014 nos Input Studios de Tino Dias na Ericeira e misturada no final de 2015 por Miguel Ferrador na Blim Records, esta versão do clássico de Bowie e Eno foi originalmente gravada para um trailer de cinema, sendo editada agora em 2016 pela Kaminari Records.

"The Heroes EP" é a primeira edição de 2016 da Kaminari Records, uma mini-coletânea com vários artistas e projetos que Guillermo de Llera dedica à coragem humana: "da coragem dos refugiados Sírios à luta contra o cancro, há que reconhecer a capacidade de todo o bom ser humano de ajudar o próximo, conhecido ou desconhecido e perceber que é cada vez mais importante, no mundo de hoje, lutar contra os preconceitos que dividem a raça humana", refere o músico.

O single "Heroes", em duas versões (completa e radio edit) conta com as vozes de Abel Beja, Guillermo de Llera, e o convidado Neil Leyton, com Tino Dias na bateria, Joana Beja no piano e coros de Joana Beja e Catarina Pinho.

O EP apresenta ainda faixas adicionais de Neil Leyton, Primitive Reason ao vivo com Ana Stilwell gravado no concerto "Celebration" no São Jorge em 2014, e The High Djinn, novo projeto de Guillermo de Llera e Abel Beja.

Este trabalho foi editado no passado dia 22 de Janeiro, e parte das receitas das vendas digitais reverte a favor da luta contra o cancro.