JUSTIN BIEBER - ''Purpose'' quebra recordes de Beatles, Michael Jackson e Drake

13-01-2016 19:53
O regresso de Justin Bieber à música com o álbum "Purpose" foi um dos grandes acontecimentos de 2015, mas em 2016 o cantor continua a conquistar tudo e todos, quebrando recordes um pouco por todo o mundo.
 
A nível global "Purpose" é hoje o álbum com maior volume de streams numa só semana na plataforma Spotify, tendo tido mais de 200 milhões de audições em streaming nesse período. Já nos Estados Unidos, além de ter atingido o 1.º lugar do top Billboard 200, com 649 mil cópias vendidas na primeira semana, 17 das canções que compõem o alinhamento deste disco entraram no top Billboard 100. Até ao momento esse recorde pertencia ao rapper Drake e aos incontornáveis The Beatles, cada um com 14 canções no top.

Justin Bieber também quebrou recordes dos Beatles no Reino Unido. Durante quatro semanas consecutivas o cantor teve singles de "Purpose" no 1.º e 2.º lugar do top oficial de singles britânico, enquanto em 1967 os Beatles mantiveram-se durante três semanas consecutivas nas mesmas posições do top inglês. Bieber foi ainda o primeiro artista a ter três singles no top 5 de singles desde John Lennon, em 1981. Ainda no Reino Unido, o cantor canadiano quebrou um outro recorde pertencente a Elvis Presley, tendo sido o primeiro artista vivo a ter oito singles no top 40, feito que anteriormente só tinha sido alcançado por Elvis, em 1957.
 
Já no seu país natal, Canadá, Justin Bieber conseguiu com "Purpose" ter o disco que teve um maior volume de pré-vendas no iTunes na história da Universal Music, além de ter sido o álbum com mais streams numa só semana no Spotify.
 
O músico ultrapassou ainda recordes de Michael Jackson na Austrália e na Holanda. Na Austrália tornou-se o primeiro artista no ativo a ter 11 singles no top 60, quebrando o anterior recorde conquistado pelo "rei da pop". Já na Holanda Bieber teve 18 singles no top 100 de vendas, enquanto Michael Jackson teve 13 canções nesse mesmo top. 
 
Em 2016 o músico continuará a somar sucesso atrás de sucesso um pouco por todo o mundo, tendo já agendada uma grande digressão mundial de promoção a "Purpose"que passará por Portugal. O cantor volta à Meo Arena, em Lisboa, a 25 de novembro, sendo que poucas horas depois de terem sido colocados à venda já não havia bilhetes para o espetáculo que assinala o regresso de Justin Bieber a palcos nacionais desde 2013. 

JUSTIN BIEBER SOM DIRETO

Universal Music Portugal