JOÃO SÓ, ''O Bom Rebelde'', dá concerto gratuito no MAR Shopping Matosinhos

24-07-2018 20:42

João Só, em tournée com o novo álbum “O Bom Rebelde”, passa no dia 27 de julho pelo palco interior do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos para um concerto memorável. Como no CD lançado em abril, que compila alguns dos seus melhores temas, o músico revisitará canções como “A Marte”, “Vai ficar tudo bem” ou “Sorte Grande”. O concerto é de entrada livre e começa às 21h00.

 

A música é uma presença constante na vida de João Só. Ainda adolescente deu uso à sua extensa coleção de discos e iniciou-se como DJ e, com apenas 15 anos, compõe “A Marte”, canção mais tarde incluída no seu álbum de estreia “João Só & Abandonados”, em 2009. Para além do precoce “A Marte”, também “Canção de Isqueiro” – que também integra “O Bom Rebelde” – se destaca.

 

Por essa altura é convidado a abrir uma série de concertos dos Azeitonas. A amizade com Miguel Araújo, músico que até há bem pouco tempo integrava a banda do Porto, solidifica-se e rapidamente compõem o EP “Mendes & João Só – Não entres nesse comboio, amor”, um disco especial que reúne dois dos mais talentosos compositores nacionais.

 

“Ela Só” é o segundo trabalho a solo de originais. No CD lançado em 2011, “Sorte Grande”, tema para o qual João Só viria a convidar Lúcia Moniz aquando da gravação de um especial de televisão, transformou-se no primeiro grande êxito da carreira do músico. Em 2013, lança “Coração no Chão”

 

Também a televisão surge como um desafio e, em parceria com Nuno Markl, concebe em 2012, “Telebaladas”. O programa, de carácter inovador, convida a audiência a encomendar baladas baseadas nas histórias enviadas. A João Só cabia a composição das baladas. A parceria alargar-se-ia à rádio em 2016 com a rubrica “Dr. Paixão & Dr. Só” na Comercial.

 

Em 2014, a par de concretizar o seu casamento, João Só inicia a composição do que se pode considerar o seu primeiro álbum conceptual, “Até Que A Morte Nos Separe”. Um disco construído a partir da sua própria experiência, uma verdadeira coleção de “crónicas do amor” inspiradas pela sua própria vivência e em que reflete sobre as mais variadas fases da relação a dois.

 

O artista foi ainda o compositor escolhido por Nuno Markl para a série que concebeu, “1986”, exibida na RTP 1. Em paralelo, e com edição em abril deste ano, João Só publicou a compilação “O Bom Rebelde” em que juntou os seus melhores temas complementado por temas inéditos, regravações e parcerias inéditas. De destacar, os novos “Quando Te Calas” e “Coração a arder”, as colaborações com Benjamim em “Já lá vai” e em “Não é Verdade” ou a releitura de “A Marte” neste disco com a contribuição de Joana Almeirante.

 

O concerto integra-se na programação de lazer gratuita do MAR Shopping Matosinhos, que contempla ainda espetáculos infantis e de magia e workshops. Momentos de diversão constituem o ingrediente que, até agosto, irá enriquecer as refeições em família ou com amigos no espaço de restauração, sob o conceito MAR Shopping Food Experience.

Foto:D.R.

Pub.