JOÃO LUM tem novo álbum

09-07-2015 11:18

João Lum assume novamente a produção e composição do seu segundo álbum, que apresenta ao público através de uma nova pulsação em que os arranjos eletrónicos ganham mais cor e destaque ao longo dos temas. 
No princípio do ano de 2015 lançou o single “Atmosfera” que toca em algumas rádios locais por todo o país, o álbum foi lançado no passado dia 6 de Julho.
O novo álbum concretiza uma fusão entre a música eletrónica e o POP/ROCK, sendo na sua essência um trabalho mais conceptual com mais ritmo e energia que o seu antecessor.
É dos mais recentes cantores no panorama musical Português que se anuncia como uma das promessas da Musica Nacional para os próximos anos devido à sua voz, capacidade de inovação e criatividade.
Atualmente faz-se acompanhar nos seus espetáculos ao vivo com a sua banda composta por mais quatro elementos: Davis Sousa nos teclados e samplers, Bruno Maié na bateria, Hélder Laranjo no baixo e Nuno Soares na guitarra.

 

João Lum desde cedo demonstrou interesse pela música, estudou piano durante vários anos, revelando com o passar do tempo gosto e curiosidade por outros instrumentos como a guitarra, o baixo e a bateria. Autodidata e apaixonado pela arte, descobriu e abraçou a produção musical como consequência do seu trajeto de procura de mais conhecimento e insatisfação permanente, característica que define o artista que procura superar-se a cada instante.
Foi percorrendo este caminho que o multifacetado João Lum, apresentou-se ao público português nos inícios de 2013 com o seu primeiro álbum “Mil Cores”. Os “samplers”, ambientes envolventes e a irreverência das guitarras com melodias fortes, dão corpo a temas de Pop/Rock com um carácter universal onde todos se poderão identificar.
 
O primeiro single de lançamento “Chama de Mil Cores” chegou a compor a banda sonora da telenovela da TVI “Espirito Indomável”, tendo o videoclip recebido o prémio de melhor videoclip musical no Festival Internacional “Farcume 2013”.

iplay