JOAN MANUEL SERRAT - Coliseu Recreios 4 de Junho

28-02-2015 15:20

Joan Manuel Serrat

Compositor vem a Lisboa apresentar o seu espectáculo

de 50 anos de carreira “Antologia Desordenada”

Coliseu dos Recreios, 4 de Junho

JOAN MANUEL SERRAT

É um dos artistas espanhóis mais reconhecidos a nível internacional e um dos nomes maiores da canção moderna espanhola e catalã. Natural de Barcelona, Joan Manuel Serrat vem ao Coliseu dos Recreios, no próximo dia 4 de Junho, cantar os seus inúmeros clássicos como “Ara que tinc vint anys”, “La, La, La”, “Mediterráneo”, “Penélope”, "No Hago Otra Cosa Que Pensar en Ti" entre muitos outros.

Com 50 anos de carreira, já tocou (e gravou) com muitos e de diferentes geografias, sublinhando-se os trabalhos com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Calle 13, Alejandro Sans ou Dulce Pontes e outros distintíssimos artistas. Fiel à sua região e idioma catalão, as primeiras canções dispensaram o castelhano, tendo, no entanto, estendido as suas interpretações para a língua do seu país. Nos tempos da ditadura o exílio foi-lhe realidade. Contudo, nos tempos difíceis, soube sempre chegar ao mundo e particularmente ao continente americano. Tem dezenas de discos editados e as suas canções adquiriram um estatuto raro de imortalidade.

No Coliseu dos Recreios, Joan Manuel Serrat desfilará a sua grandeza confirmando o reconhecimento que conquistou nas últimas 5 decadas. 

 

Foto:D.R. - Música no Coração