JANELLE MONÁE confirmada no Festival MEO Sudoeste a 9 de Agosto

07-05-2013 12:01

Já apelidada de “diva” pela revista Vogue, Monáe é uma verdadeira visionária. Natural do Kansas, e oriunda de uma família de classe média, Janelle aprendeu a cantar na igreja ainda em pequena e foi logo nessa altura que viu na música uma arma.

Em 2004 muda-se para Nova Iorque mas logo faz as malas e ruma a Atlanta, cidade conhecida como a nova Motown. É aí que conhece o rapper Antwan “Big Boi”, do duo Outkast, que a convida para participar no seu disco, “Idlewild”. Este foi o passo para que Big Boi decidisse produzir o primeiro trabalho da artista, o EP “Metropolis: The Chase Suite”, parte inicial da saga de Cindy Mayweather, personagem andróide personificada por Janelle, que continua em “The ArchAndroid”.

Monáe tem já disco pronto, chama-se “The Electric Lady” e promete dar continuidade à ascensão de Janelle Monáe como uma das certezas maiores da música que nos chega do outro lado do Atlântico. A rodar em jeito de avanço temos “Q.U.E.E.N.”, canção que conta com a participação da icónica Erykah Badu.

Com um reportório mais rico, a presença de Janelle Monáe, no dia 9 de Agosto, no MEO Sudoeste, será, sem surpresas, explosiva e com a energia de alguns dos artistas que a inspiram: James Brown ou Aretha Franklin.

JANELLE MONÁE MEO Sudoeste