JAMIE CULLUM tem novo disco

12-09-2014 12:30

Jamie Cullum tem novo disco. "Interlude", álbum focado no jazz, sai a 6 de outubro e conta com a participação de Laura Mvula e Gregory Porter. O primeiro single, "Don’t Let me Be Misunderstood", tem a participação de Porter.

 

Jamie Cullum é o músico de jazz que mais discos vendeu no Reino Unido. O seu programa de rádio é o mais escutado pelos aficionados do género na Europa e, em "Interlude", o músico mergulha a fundo na sua paixão pelo género. O novo álbum junta 12 novas canções, gravadas à maneira antiga, como nos primórdios do jazz, numa só sala e com músicos de eleição.

 

Jamie diz-se conhecedor da cena jazz britânica mas o seu programa na BBC deu-lhe a oportunidade de conhecer figuras marcantes do género. Uma dessas personalidades foi Ben Lamdin, produtor de "Interlude", que trabalha sob o nome Nostalgia 77.

 

Em "Interlude" Jamie põe também em uso outra das suas paixões, a fotografia. Com a ajuda do fotógrafo e amigo Michael Agel, o músico partilha no disco e no seu livrete alguns exemplos do seu talento atrás da câmara.

 

O disco sai a 6 de outubro e à edição convencional junta-se uma outra "deluxe", com um DVD de 17 faixas ao vivo gravadas no festival de Jazz de Viena.

Jamie Cullum Som Direto

Universal Music Portugal