JAMES BAY estreia-se em Portugal no NOS ALIVE

26-02-2015 20:37

James Bay, o cantautor britânico que tem inundado as rádios mundiais, é a nova confirmação do NOS Alive’15. O mais recente vencedor do BRIT Awards Critic’s Choice atua dia 09 de julho no Palco NOS, onde apresentará o álbum de estreia a editar neste próximo mês de março.

 

James Bay é uma das grandes promessas musicais deste ano. Com apenas três EPs editados o músico já foi convidado para abrir tournées de artistas como John Newman, Hozier ou Kodaline e já esgotou concertos e digressões em nome próprio. Uma surpresa para o próprio, que cresceu numa pequena cidade de 30 mil habitantes nos arredores de Londres e cujas primeiras influências foram guitarristas como Eric Clapton e Duane Allman ou a coleção de discos do seu pai, onde descobriu os Stones, a Motown, Michael Jackson e Bruce Springsteen.

 

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo - Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

 

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive'15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

 

ARTISTAS CONFIRMADOS: alt-J, Ben Harper & The Innocent Criminals, Bleachers, Dead Combo, Flume, Future Islands, James Bay, James Blake, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Mumford & Sons Róisín Murphy, The Ting Tings, The Wombats, The Jesus & The Mary Chain, Young Fathers, Sheppard e Stroemae.