JAMES BAY - Álbum de estreia ''Chaos and the Calm'' elogiado pela crítica

13-05-2015 01:03
O álbum de estreia de James Bay, "Chaos and the Calm", acabado de chegar ao mercado, revela-se já um sucesso comercial mas também entre a crítica: New York Times, Billboard e Rolling Stone são apenas algumas das publicações que já teceram rasgados elogios ao álbum do músico.
 
O New York Times, por exemplo, diz que Bay cruza influências da folk e soul num género muito próprio. O músico, prossegue o jornal, "é tudo isso e mais". Já a Billboard diz que James Bay é o próximo grande nome da folk ao passo que a Rolling Stone enaltece o bom gosto das canções do britânico.
 
Entre colegas músicos, há também elogios para James Bay. Sam Smith, por exemplo, diz que "todos" precisam de ouvir o músico, um verdadeiro "talento", e Hozier foi outro nome que demonstrou já publicamente apreço pelas canções do músico.
 
James Bay, de 24 anos, é um compositor de Hertfordshire, a cerca de 40 quilómetros de Londres. Este ano o músico foi premiado com o "Critics Choice Award" nos Brit Awards. Este prémio já distinguiu no passado nomes como Sam Smith, Adele ou Ellie Goulding, entre outros.
 
"Chaos and the Calm", o álbum de estreia que acaba de ser posto à venda, chegou a número 1 na tabela de discos do Reino Unido. 
 
James Bay é já um dos grandes fenómenos do ano. A juntar ao disco de estreia há a registar um concerto no NOS Alive, onde o músico toca a 09 de julho, primeiro dia do certame. Esta será a estreia de Bay em palcos portugueses.
 

JAMES BAY Chaos and the Calm

Universal Music Portugal