JAHCOUSTIX em Portugal - O regresso está marcado para Março

24-01-2013 14:48

Jahcoustix está atualmente em preparativos para o lançamento do seu próximo álbum (planeado para o verão deste ano) que assinala também o décimo aniversário da sua carreira. Antes do grande momento, aproveitou para se dedicar à Tour que irá também passar por cá. O regresso a Portugal está já agendado para Março.

Tudo começou em 1992 no leste de África, em Nairobi (Quénia), quando Jahcoustix encontrou a sua cara-metade no mundo da música: o Reggae.

A sua juventude foi passada em países africanos de extrema pobreza mas, ainda assim, nada lhe retirou a sua atitude positiva perante a vida.

Foi mesmo aí, em Nairobi, que se iniciaram os seus primeiros contactos com a cultura rastafari e a música reggae.

Em 1998 começa um novo capítulo na sua vida, com a banda Dúbios Neighbourhood, que rapidamente se transforma numa unidade fortíssima.

Em 2003 surge o seu álbum de estreia “Souljahstice” que enriqueceu o reggae alemão com um toque especial de roots reggae moderno.

Em 2004, o seu solo “Colourblind”, publicado pela Virgin Records, dá a conhecer a sua música ao mundo. Nos dois anos seguintes tocou por países como EUA, Canadá, Portugal, Itália e Eslovénia, e foi convidado a tocar no festival de Jazz de Montreux.

Em Outubro de 2006, o álbum “Grounded” foi lançado por toda a Europa pelas mãos da Four Music e, em 2007, participou na tournée da estrela alemã Gentleman.

Em 2008 lança um novo CD composto por uma gravação ao vivo em acústico, partindo para uma digressão capaz de oferecer energéticas performances acompanhadas de Dub Incorporation e Tiken Jah Fakoly.

Jahcoustix tornou-se conhecido pela simbiose do seu roots reggae e acústicos que espalham as vibrações positivas da música por todo o mundo.

Portugal já o conhece bem de outras presenças que marcaram edições de grandes festivais como o Sudoeste 2006, Super Bock Surf Fest 2007, Creamfields 2007 e Festas de Oeiras 2008, fazendo antever o prazer que será, de novo, recebê-lo.

Sempre com muita vontade de actuar por cá, Jahcoustix vai pois fazer-nos sentir grande parte dessa boa energia com o seu reggae - puro e vibrante.

 

Get ready: JAHCOUSTIX is “back in town”!

 

Datas confirmadas: 12 Março - Music Box Lisboa | 14 Março - Centro de Artes de Sines | 15 Março -  Bafo de Baco Loulé | 16 Março - Indústria do Porto |19 Março - Pop Fresh Coimbra.

Bilhetes à venda nos locais dos concertos.