IVETE SANGALO celebra duas décadas de carreira com CD e DVD ao Vivo

10-05-2014 11:02

"Multishow ao vivo – Ivete Sangalo 20 anos" , a editar em CD e DVD a 19 de maio, assinala as duas décadas de atividade de uma das cantoras brasileiras mais populares em Portugal. Gravado em dezembro de 2013 no Arena Fonte Nova, em Salvador, e perante 50 mil fãs, o novo trabalho ao vivo de Ivete Sangalo traz, para além dos temas mais conhecidos da cantora, quatro faixas novas: "Tempo de Alegria", "Para Você", "Beijo de Hortelã" e "Amor que Não Sai", música que já passa nas rádios.

Desta vez, Ivete Sangalo assumiu o comando geral do espetáculo. A artista brasileira cuidou não apenas da direção musical (dividida com Radamés Venâncio) e cénica, mas desenhou também cenários, imaginou figurinos e criou o projeto de iluminação, por exemplo.

Sobre a sua música, Ivete diz: "A força maior da minha música é o ritmo. Quando gravo uma música, a primeira coisa que conta é o quanto posso usufruir dela ritmicamente. Só depois disso penso na letra e na melodia. Nós, baianos, temos essa característica muito peculiar, então acabo por ser tendenciosa" , assume.

"Multishow ao vivo – Ivete Sangalo 20 anos" abarca os 20 anos de atividade musical de Ivete Sangalo, contando com o período entre 1993 e 1999 em que foi vocalista da Banda Eva. Na Banda Eva, os seis álbuns em que Ivete foi vocalista vocalista venderam, juntos, mais de 3,5 milhões de cópias. A solo desde 1999, Ivete já vendeu mais de 6,5 milhões de discos. Editou até ao momento sete álbuns de estúdio, quatro ao vivo, um disco infantil ("A Casa Amarela", com Saulo Fernandes), um projeto em trio com Caetano Veloso e Gilberto Gil e sete DVDs. Também participou de três filmes de ficção e até numa novela, "Gabriela". Ivete Sangalo estará em Portugal para um espectáculo no Rock in Rio Lisboa, no próximo dia 25 de Maio.

O disco já se encontra em pré-venda no iTunes.

IVETE SANGALO

Universal Music Portugal