HUGO TRINDADE QUINTETO na primeira parte de JAMIE CULLUM no dia 26 de julho

09-05-2013 19:09

A banda Hugo Trindade Quinteto vai atuar na 10ª edição do edpcooljazz assegurando a 1ª parte do concerto de Jamie Cullum, a 26 de julho. A banda vencedora do concurso de bandas do edpcooljazz Talents 2012 vai subir ao palco do edpcooljazz para apresentar os seus últimos arranjos musicais.

A jovem banda de jazz vê assim premiada a sua participação neste concurso realizado no ano passado, que é uma oportunidade única para mostrar o talento junto de milhares de pessoas, e até ao próprio Jamie Cullum. Recorde-se que foi a abrir o concerto de Jamie Cullum que Luisa Sobral conheceu o músico inglês, numa das edições anteriores do edpcooljazz, e que lhe abriu inclusivamente a possibilidade da participação deste no último trabalho da artista, lançado o mês passado.

 

O Hugo Trindade Quinteto está a preparar um álbum de temas novos com composição e arranjos da autoria do guitarrista Hugo Trindade e que nesta 10ª edição irá interpretá-los junto de milhares de espetadores.

 

Formado em 2011, este quinteto propõe uma interessante combinação de músicos de distintas gerações do jazz nacional. A formação apresenta-nos um clássico ''jazz trio'' (guitarra, baixo e bateria) ao qual se acrescentou riqueza harmónica e melódica do acordeão, e a sonoridade e pujança do trombone – criando assim um ambiente mais étnico e vanguardista.

 

O repertório, além de composições originais, viaja também pelos arranjos de Hugo Trindade de grandes temas oriundos dos mais variados estilos de música, tidos hoje como ''new standards''.

 

Em 2012, o grupo venceu o concurso ''Cool Jazz Talents 2012'', promovido pelo edpcooljazz.

HUGO TRINDADE QUINTETO

Hugo Trindade – guitarras, arranjos e composição

Ruben da Luz – trombone

João Barradas – acordeão

Yuri Daniel – contrabaixo e baixo elétrico

Bruno Pedroso – bateria

Hugo Trindade Quinteto SomDireto