HOZIER - Reedita álbum a 6 de novembro com quatro inéitos

27-10-2015 00:28
O aclamado álbum de estreia de Hozier estabeleceu o músico irlandês de 25 anos como um dos mais genuínos artistas revelação do ano. Agora o disco homónimo, é reeditado num duplo álbum que chega às lojas a 6 de novembro.
 
Além das 13 canções originais, o álbum inclui gravações exclusivas de alguns dos mais entusiasmantes concertos que Hozier deu ao longo do ano para salas esgotadas. O CD contém ainda quatro gravações memoráveis nos estúdios da BBC, onde fez versões das canções "Do I Wanna Know?", dos Arctic Monkeys, de "Whole Lotta Love", dos Led Zeppelin, de "Lay Me Down", de Sam Smith, e um mash up entre "Problem", de Ariana Grande, e "Regulate", de Warren G.
 
"Hozier", o álbum, foi também um dos maiores sucessos de vendas britânicos deste ano, permanecendo hoje como o sexto álbum mais vendido de 2015 no Reino Unido, num top que inclui discos de Sam Smith, Ed Sheeran, Taylor Swift, George Ezra e James Bay. O sucesso contínuo do álbum é um feito assinável para um artista que passou grande parte do ano em digressão a conquistar fãs um pouco por todo o mundo. Para o próximo ano Hozier já tem concerto marcado para Portugal, uma estreia em palcos nacionais que acontecerá no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 16 de janeiro.
 
Entretanto o músico natural de Wicklow já conquistou dois Billboard Awards, um Ivor Novello, foi nomeado para os prémios Grammy e para os BRIT Awards, deu espetáculos muito aplaudidos em Glastonbury, Longitude, Red Rocks, entre outros festivais de verão.
 
O álbum de estreia de Hozier entrou ainda para o n.º 2 do top da Billboard (tendo sido a segunda melhor estreia do ano nesta lista), e para o n.º5 do top do Reino Unido, além de ter permanecido nove semanas em primeiro lugar no top irlandês. Os singles "Take Me To Church", "Someone New" e "From Eden" garantiram ao músico três singles no top 30 britânico. 
 
Até hoje Hozier vendeu 1,5 milhões de cópias do seu álbum de estreia, soma 10 milhões de singles vendidos, 700 milhões de streams, foi número 1 nos tops Global Spotify e Global Shazam, teve a canção mais viral de 2014 no Spotify, conta com mais de 450 milhões de visualizações dos seus vídeos e mais de 1 milhão de fãs no Facebook, o que prova o seu estatuto de estrela maior da música contemporânea.

HOZIER SOM DIRETO

Universal Music Portugal