Hip Hop no Caparica Primavera Surf Fest :: 26 Mar a 4 Abr :: Praia do Paraíso

01-03-2015 23:39

Agir, Dj Ride, Dj Overule e DJ Glue garantem dose generosa de batidas gordas - hip hop, novo R&B, dubstep e demais derivados - na edição inaugural do Caparica Primavera Surf Fest que decorre entre 26 de Março e 4 de Abril e onde estão envolvidos cerca de 20 djs e uma dezena de bandas.

Agir, que acaba de apresentar o single "Tempo é dinheiro", avanço para o tão esperado álbum #Levameaserio, move-se entre o hip hop, R&B e novas linguagens como o trap e é um dos mais aplaudidos artistas da nova geração, estatuto conquistado graças ao material do ep Alma Gémea e da mixtape #agiriscoming e de diversas colaborações com artistas consagrados deste meio. Este espectáculo promete agitar as águas e afirmar o nome de Agir.

DJ Ride dispensa, claro, apresentações. Campeão de scratch com títulos internacionais, DJ Ride possui uma sólida carreira a solo e encontra-se actualmente a preparar novo álbum, sucessor do aclamado Life in Loops. Entretanto, a faceta de produtor de Ride tem evoluído em paralelo com o seu cada vez mais afirmado perfil de dj graças a trabalho realizado para artistas como Jimmy P ou Capicua. Atrás dos pratos, Ride é um dos mais vigorosos nomes desta cultura e portanto espera-se festa grossa no Caparica Primavera Surf Fest.

Mr Superstar é o título de um dos mais recentes trabalhos de DJ Overule, título apropriado para um dos mais incansáveis djs nacionais, um artista que construiu nome a pulso com uma agenda intensa de apresentações em clubes de todo o país. E como está sempre um passo à frente, Rule acaba de largar um bootleg que o cruza com Major Lazer, mais uma bomba para largar sobre as multidões que o seguem.

Finalmente, cereja em cima do bolo hip hop do Caparica Surf Fest, há DJ Glue para uma vez mais dar batidas gordas à multidão. Glue tem no currículo a ligação íntima a um dos maiores nomes que esta cultura já gerou, os Da Weasel, e experiência generosa em cabines de djs, incluindo a sua já mítica residência no Lux. Adivinha-se por isso mesmo intensidade máxima na sua apresentação.

 

Primavera Surf Fest vai contar com um encontro nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf do Desporto Escolar, nos dias 28 e 29 de Março. O evento vai reunir os oito centros nacionais do Desporto Escolar desta disciplina, para uma competição saudável entre os vários alunos do país, realizada segundo os moldes do Regulamento Geral de Provas do Desporto Escolar, aprovado neste ano lectivo. Vão estar presentes os centros de formação de Viana do Castelo, Porto, Peniche, Ericeira, Cascais, Costa de Caparica, Portimão e Armação de Pêra, num total de 75 professores e alunos, distribuídos pelas categorias Open, Feminino, Juniores, Juvenis e Iniciados.

Presente no Caparica – Primavera Surf Fest vai estar o SAL – Surf At Lisbon Film Fest – como parceiro, numa associação entre festivais complementares que tem como objectivo uma melhor promoção da cultura do surf. Assim, dias 30 e 31 de Março, ao final da tarde, o público do Caparica – Primavera Surf Fest vai poder assistir a algumas das curtas e longas metragens que fizeram do SAL 2014 a sua edição mais concorrida de sempre. O cartaz final será divulgado brevemente. "Faz todo o sentido e ficámos muito satisfeitos pelo convite,” afirma Ricardo Gonçalves, da direcção do SAL. “Todos os que forem ao Caparica – Primavera Surf Fest vão poder assistir a uma selecção apurada daquilo que foi a nossa edição de 2014, escolhida pela direcção do SAL com todo o cuidado. Esperamos que gostem,” conclui."

Caparica Primavera Surf Fest

O Caparica - Primavera Surf Fest já tem os bilhetes à venda: o passe custa 30€ (válido para os 10 dias do evento) e o bilhete diário 10€.

O Surf deu à Costa e vai trazer muita música e animação !a Páscoa é na Caparica!

Bilhetes à venda em ticketline.sapo.pt
Informações diárias em Facebook Caparica - Primavera Surf Fest e www.caparica-primaverasurffest.pt