HAPPY HOLI - Previsão meteorológica obriga ao adiamento da edição do porto e fusão com edição de braga

20-06-2014 02:21

A organização do HAPPY HOLI acaba de decidir adiar o festival previsto para o Porto, este domingo, dia 22 de junho, uma vez que se prevê um dia encoberto e até com possibilidade de chuva.

Com esta alteração, e porque não é logisticamente possível garantir uma data extra, o arranque do festival faz-se na mesma no Porto, no mesmo local, mas no dia 20 de julho, que era a data prevista para Braga. Por este motivo, a chegada do festival a Braga só deverá acontecer no próximo ano.

 

Mais do que em qualquer outro evento ao ar livre, a luz do Sol e o bom tempo são elementos cruciais para o ambiente de cor e alegria que caracteriza os festivais Happy Holi, pelo que o risco de um tempo menos favorável iria comprometer seriamente a expectativas de quem vem ao festival à espera de um dia luminoso, cheio de cor e muita alegria.

 

No que diz respeito às edições nas outras cidades em Portugal, o programa mantém-se como previsto, uma vez que, a partir da próxima semana, a probabilidade de chuva deverá reduzir-se drasticamente. O line-up para o Porto também se mantém, com Diego Miranda, Tom Enzy, Funkyou2, Rusty, Nelson Cunha (Mega Hits) e Nuno Clam.

 

O calendário passa então a ser este:

·        PORTO – 20 de Julho (CDUP – Estádio Universitário do Porto)

·        ALGARVE - 10 de Agosto

·        LISBOA - 14 de Setembro

·        COIMBRA - 28 de Setembro

 

TROCA DE BILHETES

Os fãs do festival já com bilhetes para as edições de Porto e Braga têm acesso automático e garantido na edição do dia 20 de Julho, bastando apresentar o bilhete na entrada. Especialmente a pensar em quem já tinha bilhete para Braga, a organização estabeleceu um acordo com a CP que permite o acesso a bilhetes a apenas 2€ nos comboios urbanos e 30% de desconto nos comboios regionais.

Quem preferir, pode trocar o bilhete por entradas para as edições do Algarve, Lisboa ou Coimbra ou solicitar a devolução do dinheiro, até 5 de Julho, no local em que o bilhete foi comprado.

Recordamos que a temporada Happy Holi 2014 acaba de arrancar no Brasil, com casa cheia tanto em Belém (dia 8) como em Goiânia (dia 15).

Ninguém mais do que a organização lamenta este transtorno, mas o espírito do festival não pode ser comprometido pelo risco de um dia sem Sol.

HAPPY HOLI SOM DIRETO

Basta falar com alguém que tenha participado numa das edições para perceber imediatamente que se trata de um festival diferente – único!

Diurno – das 14 às 22h – e misturando de forma única música, dança, cor e muita alegria, este festival garante uma experiência sem paralelo a todos os públicos.

O formato é simples: milhares de pessoas vestidas de branco dançam e divertem-se ao som da música de DJ’s… De 45 em 45 minutos acontece magia: uma incrível explosão de cor é conseguida pelo lançamento ao ar de um pó colorido oferecido à entrada, transformando todo o recinto num arco-íris impossível de esquecer.

O cartaz  é composto por Djs nacionais que tocam sobretudo reggae, world music, hip-hop e eletrónica.