HALSEY - ''Badlands'' no primeiro lugar do iTunes em Portugal

31-08-2015 20:39
Chama-se Halsey e, se há uns meses atrás era só mais um nome nas listas musicais, agora é um dos fenómenos que melhor representa a música em 2015. "Badlands", o disco de estreia, acumulou mais de 50 mil pré vendas até ser agora lançado, com a canção "New Americana" a ultrapassar os 6 milhões de streams no Spotify e a ser apelidada de "hino geracional" pela crítica especializada.
 
Em Portugal, "Badlands" atingiu logo na estreia o primeiro lugar da tabela de iTunes. As canções do álbum têm também estado em destaque no Top Viral do Spotify.
 
A imprensa está também rendida: a V Magazine afirma que Halsey é "o som do Verão", depois desta ter sido entrevistada pela Rolling Stone e pelo New York Times, que destaca a "sonoridade industrial e os refrões imponentes que compõem este trabalho de electro-pop", bem como o "hino geracional" em que se está a tornar "New Americana".
 
Esta semana, Halsey esteve no aclamado Jimmy Kimmel Live. O apresentador veio depois afirmar que nunca tinha tido tamanha reacção a uma actuação no programa. Nascida em Nova Jérsia, Halsey parece não querer abrandar: a partir de Setembro vai viajar pelos Estados Unidos numa digressão que já está esgotada em avanço.
 
E tudo isto começou de forma muito simples: "Ghost", a canção com que se apresentou ao mundo, foi divulgada de forma independente por Halsey. Em conversa com os jornalistas, a artista relembrou "o momento em que entrei na Capitol Records e eles me disseram «vê só o que fizeste enquanto nenhum de nós ainda estava a prestar atenção». Foi um dos momentos de que mais me orgulho na vida."

HALSEY Badlands

Universal Music Portugal