Guitarra autografada por MARK KNOPFLER no eSolidar atinge 8000 euros de licitação

02-07-2015 00:39

O leilão de uma guitarra que será autografada por Mark Knopfler terminou no final do dia 30 de junho com uma licitação de 8000 euros, e o vencedor pertence à cidade do Porto.

 

A guitarra será autografada em frente ao vencedor e entregue pelo próprio Mark Knopfler momentos antes de subir ao palco do edpcooljazz, no dia 28 de julho.

 

A receita do leilão reverte na totalidade para a Instituição de Solidariedade Social CerciOeiras, mais propriamente para a aquisição de material técnico essencial para o bem-estar dos utentes da instituição: cadeiras de rodas e gruas de transferência e uma carrinha de 9 lugares.

 

Mark Knopfler, que atua no edpcooljazz no dia 28 de julho, no Parque dos Poetas, disponibilizou-se a participar nesta iniciativa levada a cabo na 12ª Edição do edpcooljazz. Esta iniciativa vai dar oportunidade a um fã do artista não só de adquirir uma guitarra autografada pelo lendário ex-Dire Straits mas também de o conhecer pessoalmente no dia do concerto, no momento da assinatura e entrega da guitarra. O vencedor da iniciativa receberá ainda o bilhete para ter acesso ao concerto de Mark Knopfler.

 

O Leilão, que começou com um valor base de 499€, decorreu na plataforma eSolidar www.esolidar.com, uma plataforma de comércio solidário, até 30 de junho.

 

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Paulo Vistas, «esta iniciativa conjunta com o edpcooljazz faz todo o sentido para o nosso Programa Oeiras Solidária, onde tentamos apoiar ao máximo as Instituições de Solidariedade do concelho, que muito têm contribuído para o bem-estar, reabilitação e integração dos seus utentes na sociedade».

 

Por sua vez, a organização do edpcooljazz refere que esta iniciativa «vem reforçar a ligação que temos vindo a estabelecer com o município de Oeiras e todas as iniciativas que possamos desenvolver com os artistas para beneficiar e apoiar as instituições que dele fazem parte serão sempre impulsionadas por nós».

MARK KNOPFLER SOM DIRETO

Corpcom I Universal Music