GUANO APES confirmados no North Music Festival

06-02-2018 21:06

Os Guano Apes são a mais recente confirmação do North Music Festival que este ano será na Alfândega do Porto a 25 e 26 de maio. A banda alemã de rock alternativo junta-se assim aos Gogol Bordello que também atuam a 25 de maio, o primeiro dia do festival e que promete ser de puro rock.

O regresso dos Guano Apes a Portugal marca a celebração dos vinte anos da edição do primeiro álbum de estúdio da banda “Proud Like a God”, lançado em outubro de 1997, álbum que os catapultou para a fama. Para assinalar esta data, a banda iniciou a tournée “Proud Like a God XX” que no final de 2017 percorreu os palcos alemães, estende-se em 2018 com uma tournée na Rússia em Abril, e passa depois por Portugal num concerto único que terá lugar no palco do North Music Festival.

Os Guano Apes dispensam apresentações. Sobejamente conhecidos pelo público português, formaram-se na Alemanha em 1993 e desde então construíram um percurso que os levou do anonimato à fama, e depois à consagração. Em todo o mundo já venderam mais de quatro milhões de discos. Após uma pausa entre 2005 e 2009, a banda regressou aos palcos e lançou mais dois álbuns.

O cartaz do North Music Festival está a ganhar forma e em breve serão anunciadas mais bandas.

guano

Sobre o festival
O North Music Festival será a 25 e 26 de Maio na Alfândega do Porto e vai abrir a temporada dos festivais de Verão em Portugal. Ambiciona ser um festival urbano e transversal a todas a idades e a diferentes tipos de público, combinando vários estilos musicais com experiências gastronómicas, provas de vinhos, zona de jogos, exibição de filmes e documentários, tendo como cenário o Rio Douro e a zona histórica do Porto.

 

Pub.