George the Poet, James Bay e Years & Years nomeados para o Brit Critic’s Choice

03-12-2014 02:01
George The Poet, James Bay e Years & Years, são os nomeados para o prémio "Critic’s Choice" dos Brit Awards. A distinção, que no passado já coube a nomes como Sam Smith, Jessie J, Adele, Tom Odell, Ellie Goulding ou Florence + the Machine, será entregue ao vencedor na quinta-feira, 04 de dezembro.
 
O prémio visa antecipar talentos maiores da música britânica para o ano seguinte ao da distinção, e os nomeados são escolhidos por um painel de especialistas e fazedores de opinião da indústria da música britânica, incluindo editores de música dos jornais nacionais, revistas e sites, bem como personalidades das principais televisões e rádios.
 
Os três finalistas fazem também parte da lista "Sound of 2015" que a BBC apresentou ontem. Com eles integram esta tabela outros nomes como Shura ou os Sunset Sons.
 
James Bay (Republic), de 24 anos, é um compositor de Hertfordshire, a cerca de 40 quilómetros de Londres. Sobre a nomeação para este prémio, o músico diz: “Ainda não consigo acreditar. Por muito que desejasse, ser nomeado para o prémio dos críticos dos Brit Awards é algo que nunca imaginei que acontecesse. É uma grande honra”, frisa.
 
Já George The Poet (Island UK), de 23 anos e ligado a áreas como o spoken word, rap e grime, diz ser um "privilégio" estar entre os nomeados para o prémio. "Sempre sonhei em chegar às pessoas e esta nomeação mostra que estou no rumo certo", acrescenta o músico.
 
Os Years & Years (Polydor), por seu turno, são um grupo fundado em 2010 por Olly Alexander (vocalista), Emre Turkmen (sintetizadores) e Mikey Goldsworthy (sintetizadores e baixo). O grupo esteve em digressão com Sam Smith. "Crescemos a ver os Brit Awards. Estamos muito honrados e impressionados por estarmos nos nomeados. Ter este reconhecimento é louco e ridículo, no bom sentido", diz a banda.
 

SOM DIRETO

Universal Music Portugal