GALA DROP, JONAS REINHARDT E TEREKEE no Musicbox Heineken Series

01-11-2013 10:40

É já no próximo Sábado, dia 9 de Novembro, que os Gala Drop regressam aos concertos nas salas lisboetas depois de quase um ano de “jejum”. A oportunidade para rever os autores de “Broda” acontece no âmbito da próxima sessão Musicbox Heineken Series que contará  ainda com Jonas Reinhardt (a lançar novo trabalho) e Terekee, a fazer a primeira apresentação do EP lançado pela L.I.E.S..

Os ingressos já podem ser comprados em blueticket.pt e locais habituais por 8 euros. Os concerto começam às 00h00.

 

PROGRAMA 

SÁBADO. 09 NOVEMBRO

MUSICBOX HEINEKEN SERIES

jonas reinhardt | CONCERTO | 00H00 | PT

gala drop | Concerto | 01H00

terekee | live act | 02H00

JAVENGER DOURADO + BLACK | CLUBBING | 03H00 PT

Entrada: €5 com oferta de uma Heineken

 

 

Norte-americano de origem, Jonas Reinhardt é o tipo de músico difícil de fechar nas fronteiras terrestres de uma Nação. A prová-lo, a sua música, que se encontra nova através da conjugação de múltiplas estéticas do passado; desde rock experimental europeu, techno punk até às paisagens sonoras de cidades costeiras, várias são as rotas que se conseguem cartografar nas produções de Reinhardt.

Numa junção entre os sintetizadores, as caixas de ritmos e os efeitos, o norte-americano constrói canções que são uma conversa entre o homem, a máquina e o caos do desconhecido. “Mask Of The Maker” é o nome do LP lançado este ano, que funde os ambientes mais cósmicos com sonoridades mais laboratoriais e que será escutado pela primeira vez na próxima Musicbox Heineken Series.

Segue-se concerto dos lisboetas Gala Drop, afastados há alguns meses das luzes dos palcos da cidade, depois de agitada tournée do seu “Broda”, o albúm gravado em colaboração com Ban Chasny e lançado em 2012. Tecedores de uma música original fascinante, inspirada pela inesgotável riqueza dos campos do rock e da música electrónica de dança, para além da transumância afectiva África, o colectivo está neste momento a trabalhar na composição do próximo trabalho de originais.

Numa noite em que nos mareamos por entre diferentes influências, passagem para o outro lado do oceano, e incursão nos meandros de Brooklyn, com um dos nomes de primeira linha da editora L.I.E.S.:Terekke. que traz a Lisboa “ Yyyyyyyyyy” é o LP que chegou aos escaparates no início deste ano e que nos viciou na narrativa quase melancólica do seu house. Noite a fechar com os pratos de Javenger Dourado e Black.