''FREE'' marca o regresso dos KUMPANIA ALGAZARRA :: Vídeo conta com a escola de dança SWING STATION

17-05-2018 01:28

"A fazer a festa desde 2004, por onde quer que passa e sem deixar ninguém indiferente, a Kumpania Algazarra prepara-se agora para levar a festa para as pistas de dança, através do sopro poderoso de uma das mais consistentes e respeitadas brass bands nacionais. 

Com o sexto álbum de originais no horizonte, o single de antecipação "Free" mistura as sonoridades multiculturais da banda num novo fato de noite, onde a exuberância habitual desta famosa fanfarra ao vivo, encontra a produção electrónica de Beat Laden, produtor e homem do som de nomes como Batida ou DJ Ride. As festas de Verão têm aqui o seu primeiro hino, nesta fusão de canção soulelectro-swing e euforia balcânica.

swing é aliás o mote inspirador para o novo video da banda, que para além da ambiência nocturna de um clube de jazz, conta com o corpo de baile da escola de dança lisboeta Swing Station. 

Se nos idos anos 30 do século XX , o jungle de Duke Ellington ou Cab Calloway animava as noites americanas do Cotton Club e tantos outros santuários da dança e do jazz"Free" promete fazer a noite grande de novo. Destruindo barreiras com o sopro da liberdade e a bombardear o epicentro da pista de dança, com toneladas de swing dos renovados e imparáveis, Kumpania Algazarra."
Tiago Santos

Pub.