FREDDY LOCKS lança novo single ''Iration''

03-07-2014 00:03

Iration é um tema acústico do álbum Rootstation de 2012, esta musica surge com um  novo arranjo feito com  banda, em rock-steady, um estilo de beat do reggae Jamaicano.

Foi gravado em take directo e o vídeo é o registo dessa gravação.

Esta nova versão  vem ainda ao encontro das comemorações de uma década de carreira de Freddy Locks,  que em meados de Março ofereceu aos seus fãs o álbum “ RootsRockStruggeling” que esteve guardado durante 10 anos.

Com largas horas da sua infância passadas nas ruas do seu bairro, Alvalade, foi aí absorvendo influências das bandas Punk locais, e assim se foi forjando uma atitude observadora e crítica do meio urbano que o rodeava. Esta atitude era, claro está, aliada a um apurado sentido artístico que se plasmava nos projectos musicais nos quais participava...: Desde as iniciais experiências Punk, até aos projectos de cariz Reggae, vertente onde se especializou.

A sua biografia musical deixa-nos claro que encara a Música como a sua vida, com rebeldia e positividade, e sempre com o horizonte aberto a novas abordagens e perspectivas.

Ao longo destes 10 anos Freddy Locks gravou 4 álbuns de originais, muitos concertos, muitas participações e revelou uma consistência que o coloca como um dos maiores nomes de sempre da música reggae em Portugal e um diamante no mundo da música Portuguesa.

Estes "10 anos" são um marco na sua vida artística, que continuamos a celebrar no Festival Musa no dia 05 de Julho e no dia 15 de Agosto no Festival O Sol da Caparica.

FREDDY LOCKS Iration