FRANKIE CHAVEZ – Novo disco ''Heart & Spine''

26-03-2014 02:04

«Heart & Spine» é o segundo longa-duração de Frankie Chavez e vai chegar às lojas no dia 5 de Maio, com a chancela da Universal Portugal. «Fight», com o seu rock eléctrico e guitarra hipnotizante, é a primeira amostra do novo disco de Frankie Chavez e já está disponível.


«Heart & Spine», o sucessor de aclamado «Family Tree», de 2011, foi registado em diversos locais distintos, entre os tradicionais estúdios – na Valentim de Carvalho e Praça das Flores – e uma antiga mercearia de bairro, a «Mimosa da Lapa». Gravado por Nélson Carvalho e Pedro Cruz, «Heart & Spine» conta com mistura de Tommaso Colliva e masterização de Giovanni Versari. Ao longo do álbum, Frankie Chavez apresenta, ainda, uma série de convidados: Erica Buettner, com quem gravou um dueto, Selma Uamusse, João Correia, Nuno Lucas, Daniel Lima, Pedro Pinto, Fred Martinho, além dos Groove Quartet, em formação completa.


Onde «Family Tree» reflectia sobre o desafio de construir uma família, «Heart & Spine» discorre sobre a árdua tarefa que é mantê-la, ao mesmo tempo que se luta por algo em que se acredita e se quer fazer. Reflexo dos últimos anos do percurso de Frankie Chavez, onde a estrada e os concertos ao vivo foram uma constante, «Heart & Spine» foi igualmente influenciado pelas dificuldades que se vivem em Portugal, onde, num curto espaço de tempo, a realidade mudou e as vidas e os comportamentos da generalidade das pessoas foram fortemente alterados. Mais equilibrado e profundamente honesto, «Heart & Spine» segue a panóplia de paixões musicais a que Frankie Chavez já habituou o seu público, explorando as influências dos blues, do rock e da folk acústica.


Multi-intrumentista, a viagem de Frankie Chavez começou em 2006, com a edição de «Slight Delay», canção incluída em «Flavours», um documentário sobre a cultura de surf na Indonésia. Três anos depois, compôs e co-produziu a Banda Sonora Original para «Pare, Escute, Olhe», o documentário de Jorge Pelicano que venceu o Festival Internacional de Cinema DocLisboa09. Também assinou a banda-sonora do primeiro “North Canyon Show”, programa apresentado pelo surfista Garret McNamara e que ainda hoje inclui temas do músico. O primeiro EP, homónimo, chegaria em 2010, um ano antes da edição do seu álbum de estreia, «Family Tree». No currículo, Frankie Chavez orgulha-se de ter pisado centenas de palcos, entre Portugal e estrangeiro, com destaque para actuações no Canadá, Estados Unidos, México, Alemanha, Holanda, Itália, Espanha e França.


«Heart & Spine» vai ser editado pela Universal Portugal no dia 5 de Maio.

frankie chavez entrevista somdireto

Universal Music Portugal