FRANK SINATRA - Um dos maiores ícones da música faria 100 anos esta semana

12-12-2015 01:36
Sinatra faria 100 anos este Sábado, 12 de Dezembro, e depois de uma contagem decrescente ao longo do ano, as celebrações multiplicam-se em todo o mundo: a Grammy Academy, responsável pelos respeitados prémios de música, promoveu um espectáculo em que alguns dos maiores artistas da actualidade interpretam o mestre. Alicia Keys, Tony Bennett, John Legend, U2, Usher, Lady Gaga, Nick Jonas, Juanes, Adam Levine, entre outros, foram responsáveis por um concerto único.
 
Por cá, os jornais SOL e i vão editar "Frank Sinatra Christmas", um disco que junta alguns dos clássicos de Natal pela voz de Sinatra. A 11 de Dezembro essa colectânea acompanha uma edição especial da Tabu, a revista do SOL, enquanto que a 12, sairá com o i.
 
Também já está disponível, em diversos formatos, o documentário "All or Nothing at All", que retrata a vida e obra do cantor a partir das suas palavras e de quem esteve mais próximo dele, especialmente num importante momento: o "Retirement Concert", que Sinatra encarava realmente como o seu momento de despedida dos palcos.
 
A narrativa do documentário é guiada pelas escolhas que o cantor fez para o alinhamento desse concerto, e que o realizador interpreta como um guia do próprio pela sua carreira. "All or Nothing at All" está agora editado em DVD, Blu Ray e edição Deluxe.
 
Frank Sinatra tem hoje um dos mais relevantes catálogos da história da música, e já vendeu mais de 150 milhões de unidades. Ao logo dos últimos meses, parte desse catálogo tem vindo a ser disponibilizado através do selo Sinatra 100, entre CDs e LPs.
 

FRANK SINATRA SOM DIRETO

Universal Music Portugal