Franceses DON RIMINI e BAADMAN e os portugueses LOVELY BASTARDS no The French Beat no Musicbox

04-06-2014 00:13

Os franceses Don Rimini e Baadman, e os portugueses Lovely Bastards são os nomes confirmados para segunda edição lisboeta do The French Beat, que se anuncia para o dia 27 de junho no Musicbox.


O evento nasceu da vontade de divulgar dentro e fora de portas o que de mais excitante está a acontecer na cena eletrónica francófona. O horizonte French Beat é, na verdade, mais lato, quando a programação local integra jovens expoentes da eletrónica portuguesa. Esta abertura decorre dos agentes do evento, resultante da parceria do Cosmopolis, festival que marcou a cena eletrónica portuguesa da década passada, do Montreal Electronic Groove, que já vai na décima sexta edição, e do apoio da francesa Sociedade de Autores, Compositores e Editores Musicais (SACEM).

 

O segundo French Beat lisboeta justifica-se logo pelo sucesso da estreia, que decorreu a 5 de outubro do ano passado, no Musicbox, em sincronia com a Festa do Cinema Francês em Lisboa. Duas semanas depois, realizou-se no Divan du Monde em Paris, no âmbito do MaMA (evento internacional de encontros profissionais), e a 9 de novembro integrou a programação do Festival Montréal Electronic Groove. Projetos como The Toxic Avenger, Everydayz, Teki Latex, Cherokee e Booty Bakery desfilaram ao longo dessas três noites.

 

Chega agora a vez de Don Rimini, Baadman e Lovely Bastards relançarem a festa em Lisboa, no Musicbox a 27 de junho

The French Beat Musicbox