FILHOS DA TV é o disco de estreia de JOÃO SEILÁ

03-10-2013 00:29

João Seilá tornou-se conhecido do grande público através de um programa de televisão de revelação de talentos. Embora não tenha sido o vencedor, foi o finalista cuja notoriedade saiu mais reforçada. Os seus enormes dotes musicais, a sua capacidade única de interpretação e composição, tornaram João Seilá na grande revelação da música do último ano.

Após vários meses de trabalho, João Seilá apresenta o seu primeiro álbum de originais: “Filhos da TV”. Composto por 12 temas, “em canção ou num ambiente mais rock, “Filhos da TV” conta a história de um rapaz que procura o seu lugar na música”, refere João Seilá. A edição está marcada para o dia 14 de Outubro e o single de avanço é o tema “Epifania”.

Aos 21 anos, João Seilá apresenta o seu disco de estreia, no qual é autor, compositor e produtor de todos os temas. O músico garante que ““Filhos da TV” não é um bocado de papel para ter naquela gaveta da confusão lá em casa. Podem levar um ano a ouvir o disco, mas quero que o oiçam com a maior das calmas! Se ao fim de um ano a cor da capa estiver gasta de tanto ser mexida e remexida, eu ofereço um disco novo!”.

 

João Seilá, natural de Rio Maior, começou aos 6 anos a estudar música, a tocar violino e guitarra clássica. Aos 12 anos, influenciado pela puberdade e alguns discos de rock n' roll que se ouviam em sua casa, comprou a primeira guitarra eléctrica e rapidamente começou a tocar com diversas bandas locais.

 

Com vontade de aprender mais, com 16 anos, no 12º ano de escolaridade, mudou-se para Lisboa e começou a frequentar um curso de jazz. Aos 17 anos foi vencedor de um concurso que visava encontrar o guitarrista para a banda de Mia Rose, tornando-se assim guitarrista da jovem artista. 

 

Por ter perdido uma aposta com uns amigos, participou no programa de televisão, tendo ficado em 4º lugar, o que lhe deu vontade de tentar a sua sorte numa carreira a solo.

 

João Seilá cresceu em televisão, é ele próprio um “filho da TV”, mas em “Filhos da TV” mostra ser muito mais.

 

Alinhamento:

 

1 – Filhos da TV

2 – Lista Negra

3 – Epifania

4 – Balada da Ivone

5 – Pés do Ronaldo

6 – Barco à Vela

7 – Lei da Estupidez

8 – Mudar o Mundo

9 – Cauda do Diabo

10 – Funk do DJ

11 – Não me consegues parar

12 – Refém

 

FAROL MÚSICA