Festival e feira internacional de música Westway VIVA Lisboa em pré-edição - 14, 15 e 16 de Nov. na FIL

10-11-2013 02:08

Festival e feira internacional de música Westway VIVA Lisboa em pré-edição

14, 15 e 16 de Novembro na FIL - Parque das Nações

Festival integra concertos de vários projectos portugueses com vista à sua exportação
 

O Westway VIVA Lisboa nasce de um projecto para a realização, em Portugal, de um festival profissional e conferência-feira de música que pretende reunir, em Lisboa, artistas e profissionais de vários países e organizações. Um novo evento com um modelo que cruza os formatos Festival e Feira, integrando uma plataforma para a exportação da música Portuguesa e da Lusofonia.


Por um lado, o Westway introduz uma nova rota no circuito dos encontros profissionais da música pop, rock, indie e electrónica, trazendo profissionais dos quatro cantos do mundo a Portugal. Por outro, o Viva Lisboa! marca o encontro da música produzida no espaço Lusófono com os profissionais da world music, tendo Lisboa como ponto de partida para o mundo.


O projecto vai realizar já uma pré-edição, nos dias 14, 15 e 16 de Novembro no contexto do Festival IN – Festival de Inovação e Criatividade (www.festivalin.pt), reunindo 10 profissionais internacionais de topo nas suas respectivas vertentes, com apresentações, entrevistas, workshops e debates no stand Westway VIVA.


À noite, no pavilhão multi-usos da FIL, o WestwayVIVA, com o apoio da Antena 3, apresenta ainda concertos “showcases” de vários artistas com forte potencial de exportação bem como um artista internacional convidado, Fabrizio Cammarata, que regressa agora a Portugal com um novo álbum.


Ao siciliano Fabrizio Cammarata, juntam-se outros projectos nacionais como Amor Electro, Anarchicks, Darko, Frankie Chavez, Gisela João, Murdering Tripping Blues, Primitive Reason que celebram neste evento os seus 20 anos de carreira com um concerto especial, The Poppers, entre outros.


Os bilhetes de entrada única Festival IN (feira + showcases) custa 5 € por dia ou 15 € pelos 4 dias (14, 15, 16 e 17 de Novembro) e podem ser adquiridos nos locais do evento.

Westway VIVA Lisboa feira