FAZ MÚSICA LISBOA! espalha melodias por 12 palcos na Capital

12-06-2013 00:33

·Dia 22 de junho, entre as 14h e as 23h30, vários estilos de música serão ouvidos em 12 jardins de Lisboa;

·São esperados mais de 20 mil amantes de música a assistir a 50 bandas;

·Evento integrado nas Festas de Lisboa.

 

Faz Música Lisboa! vai, no dia 22 de junho, reunir mais de 50 grupos musicais profissionais e amadores com vontade de tocar boa música ao vivo e com isso estimular a ligação dos lisboetas à vivência dos espaços citadinos ao som de variados estilos musicais.

 

A entrada é livre e serão bem-vindos todos os que partilhem a paixão pela música e pela cidade de Lisboa. A terceira edição da Faz Música Lisboa! vai estar presente em 12 palcos espalhados pela capital (mais quatro do que na edição de 2012) para dar aos lisboetas mais de oito horas de música tão variada como eclética: Blues, Jazz, Rock, Fado, Folk, Fusão ou música Clássica. Os locais escolhidos para criar o ambiente perfeito passam pelo Largo Camões, Jardim da Estrela, Jardim das Amoreiras, Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, Jardim Botânico, Jardim do Príncipe Real, Chafariz da Mãe d’Água, Av. da Liberdade, Jardim do Torel ou Rossio. Nos vários palcos vão estar grupos musicais como Capitão Capitão, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Pas de Problème, Avalanche ou a Reunion Big Band.

 

O evento, que conta este ano com o patrocínio oficial do BNP Paribas Securities Services, é uma festa anual integrada na Fête de la Musique, que ocorre pelo mundo inteiro em centenas de países e cidades.

 

A Faz Música Lisboa! conta ainda com os apoios da Universidade de Lisboa; Câmara Municipal de Lisboa; EGEAC; Associação de Turismo de Lisboa; Juntas de Freguesia Lapa, S. Mamede, Mercês, Encarnação e S. José; Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva; Instituto Franco-Português; Casa América Latina; Escola de Música do Conservatório Nacional; Escola de Tecnologias de Informação e Comunicação; Onda Jazz; Quiosque Jardim das Amoreiras; Quiosques da Liberdade e ADCEP (organização Fête de la Musique). Os parceiros media da Associação Faz Música Lisboa são o Grupo Renascença e a Don’t Panic.

FAZ MÚSICA LISBOA SOMDIRETO