FATBOY SLIM declara-se embaixador não oficial do Mundial de Futebol e lança novo disco a 26 de maio

08-05-2014 00:43

"Fatboy Slim presents Bem Brasil", a editar a 26 de maio, é o disco que o músico e produtor britânico quis fazer em 2014, ano de Campeonato do Mundo de futebol no Brasil.

"Dado o meu amor pela música brasileira, festas e futebol, não é nenhuma surpresa que, com o Campeonato do Mundo a acontecer este ano no Brasil, eu queira compartilhar esse amor com uma banda sonora para o verão assente na música brasileira" , diz Fatboy Slim, que se descreve como um embaixador não oficial da maior competição futebolística.

A compilação junta canções inspiradas por samples de música brasileira, de artistas como Jorge Ben ou Sérgio Mendes, mas Fatboy Slim também convocou alguns produtores para remisturar temas já conhecidos: DJ Fresh, Gregor Salto, Psychemagik, Eats Everything, Dimitri Vegas & Like Mike, Claude Von Stroke e Joey Negro são alguns dos convidados especiais desta verdadeira banda sonora para o verão.

"Fatboy Slim presents Bem Brasil" reforça a ligação do produtor com o futebol: em 2002, por exemplo, no Campeonato do Mundo no Japão e na Coreia do Sul, Fatboy Slim deu concertos nas cidades onde a seleção inglesa jogou. Era aí que os adeptos ingleses se juntavam garantindo também a presença do artista nos estádios para seguir os jogos do seu país. A ideia resultou e foi repetida em competições seguintes.

Este ano, com o mundial a decorrer no Brasil, país onde Fatboy Slim é adorado, a ideia foi mais longe. "Fatboy Slim presents Bem Brasil" é o resultado mais evidente. 

fatboyslim som direto foto

Universal Music Portugal