FATACIL 2018 :: Marcelo Rebelo de Sousa na inauguração - Mais de 700 expositores, gastronomia e concertos até 26 de agosto

20-08-2018 02:45

O Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente na inauguração da FATACIL 2018 e em quase duas horas, percorreu todo o recinto cumprimentando expositores e visitantes. De férias no Algarve o Chefe de Estado aceitou o convite que lhe foi dirigido pelo Município de Lagoa, responsável pela organização deste evento, que acontece até 26 de Agosto.

 

A FATACIL realiza-se pela 39ª vez em Lagoa no Algarve num recinto com cerca de 50.000 m2, este evento é uma referência no calendário de feiras de atividades económicas generalistas em Portugal.

A FATACIL integra, além das grandes áreas de exposição de Agricultura, Comércio, Indústria, Artesanato e Gastronomia, complementos de animação de excelente qualidade, com destaque para os espetáculos de arte equestre, as atuações de ranchos folclóricos, animação variada e concertos musicais com artistas do top nacional e internacional, que fazem da FATACIL o principal palco no roteiro de animação turística do verão algarvio.

 

No dia da Inauguração foi possível assistir ao concerto do rapper brasileiro Gabriel o Pensador, que faz parte de um cartaz que conta ainda com Mariza, Virgul, HMB, José Cid, Quim Barreiros, Amor Electro, Carolina Deslandes, Richie Campbell e C4Pedro.

A FATACIL é um local para se passear com a família, com diversidade de artesanato, comida, música e diversão.

Reportagem: Ricardo C. | Vera Lisa

Pub.