Está a chegar o novo disco dos VIRGEM SUTA

11-04-2015 00:42

Do Alentejo, de Beja, para Portugal e para o Mundo, chegam-nos notícias dos Virgem Suta; criadores de receitas originais de raiz tradicional e tempero apurado, os cozinhados dos Sutas revestem-se de sonoridades familiares e enredos, que, por linhas tortas, retratam de forma peculiar a portugalidade, não passando despercebidos aos ouvintes – lembremo-nos de “Linhas Cruzadas”, “Tomo Conta Desta Tua Casa”, “Dança de Balcão”, “Vovó Joaquina” ou “Maria Alice”.

2015 é ano de lançamento do novo disco da banda, portanto, preparem-se corpos e mentes, porque os Sutas prometem agitação. Em palco, já se sabe, não é de estranhar o rol de instrumentos utilizados para fazer a festa - tachos, panelas e até mesmo um penico – tudo serve para proporcionar o melhor espetáculo à “moldura humana” que os acolhe sempre bem. Os momentos com o público são especiais e o palco é o melhor relvado que podiam ter dado ao duo alentejano.

Se isto fosse futebol, os jogos seriam ora em casa, ora fora. Como falamos de rock, de fairplay e de uma outra arbitragem, estamos convictos que os jogos vão ser maioritariamente fora e por muitas casas do nosso país. Relvados, pelados, primeira, segunda ou terceira divisões, que importa, se o importante é ir a jogo?
Toca a fazer o calendário, que o campeonato vai começar… brevemente será dado o pontapé de saída, com a estreia de um novo single nas rádios.

VIRGEM SUTA SOM DIRETO