ENRIQUE IGLESIAS no MEO ARENA a 13 DEZ

27-08-2015 01:28

ENRIQUE IGLESIAS MEO ARENA

O cantor de “Bailando” atua em Portugal no auge da sua carreira; o single “Bailando” detém o atual recorde de liderança da “Billboard Hot Latin Songs” e o novo “El Perdón” explode nas rádios mundiais. Os bilhetes serão postos à venda hoje, quarta-feira 26 de Agosto nos locais habituais e custarão entre 35 e 55 euros.

Enrique Iglesias vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo, editou 10 álbuns de estúdio e 2 compilações de êxitos e é Artista Multiplatina em quase todos os países do mundo.

Enrique já foi cabeça-de-cartaz em 10 digressões mundiais que o levaram literalmente a todos os cantos do planeta, incluindo cidades tão cosmopolitas como Nova Iorque, Londres, Sidney, Cidade do México e Madrid, ou países como Marrocos, Turquia, Egipto, Letónia, Rússia e África do Sul.

Inegavelmente um dos maiores artistas latinos da atualidade, Enrique Iglesias já esteve 26 vezes no 1º lugar do top “Billboard Latin Songs Chart”, conquistando quase sempre o “crossover” para o 1º lugar do top geral, somando mais de 73 presenças na liderança do mercado de vendas norte-americano.

O décimo primeiro numero 1 de Enrique na “Billboard Dance Club Song” – “Tonight (I’m Loving You)” – transformou-o no campeão da tabela de música de dança, ultrapassando Michael Jackson no maior numero de 1ºs lugares da história da Billboard, a revista que publica semanalmente os relatórios de vendas e popularidade da indústria da música.

Em 2010 o álbum “Euphoria” vendeu mais de 18 milhões de canções incluindo 6 singles que chegaram a nº 1. Desde 2011 Enrique Iglesias já esgotou arenas em 109 cidades de 5 continentes e vendeu mais de 2 milhões de bilhetes levando a “Euphoria Tour” duas vezes á liderança da “Billboard’s Hot Tours List”.

A 14 de Fevereiro de 2014 em San Juan, Porto Rico, começou a digressão “Sex & Love”. No dia seguinte Enrique esgotou o Madison Square Garden de Nova Iorque, antes de percorrer toda a América Latina.

Um mês depois o single “Bailando” inunda as rádios mundiais e empurra o álbum “Sex & Love” para o 1º lugar dos tops latinos do mercado norte-americano e, obviamente dos mercados espanhol e mexicano. Um pouco por todo o mundo, da África do Sul à Finlândia, o disco é Top 10 ou Top 20

No Outono é a vez do mercado norte-americano e da sua segunda digressão conjunta com Pitbull. À Europa chega em Novembro com 16 concertos, 5 dos quais no Reino Unido. Demi Lovato faz as primeiras partes.

Enrique Iglesias tem sido agraciado com todos os prémios que um artista pode receber incluindo múltiplos Grammys, prémios de vendas da Billboard e da ASCAP pelas suas composições. É é um dos artistas de maior sucesso da música moderna, e em 2014 subiu mais um patamar passando a deter o recorde pela canção que mais tempo esteve em nº1 na “Billboard Hot Latin Songs Chart (41 semanas consecutivas): “Bailando”.

Este Verão um novo single invadiu as rádios de todo o mundo e Portugal não é exceção: “El Perdón”, que conta com a participação da estrela dominicana de “reggaeton” Nicky Jam está esta semana em 1º lugar no Top 25 da RFM e no Spotify Portugal e é, desde Julho de 2015, um dos 5 temas mais ouvidos em Portugal.

Dia 13 de Dezembro no Meo Arena, um espetáculo poderoso, vibrante e sensual, à altura da atual hegemonia de Enrique Iglesias no mundo da música “pop”.