ED SHEERAN novo álbum a 23 de Junho

22-06-2014 12:01

Um dos grandes nomes da nova geração de cantautores a nível mundial tem apenas 23 anos. Ed Sheeran é um verdadeiro artesão de canções e deu-se a conhecer ao mundo em 2011 com o álbum “+”.

O novo álbum “X” (leia-se “Multiply”) é editado dia 23 de Junho. O novo single chama-se “Sing”, foi gravado nos estúdios Jungle City em Nova Iorque, e é fruto do encontro entre Ed Sheeran e Pharrell Williams na última cerimónia dos Grammy Awards. “Pharrell leva-te a dar o teu melhor. Não é que vás seguir ao primeira ideia dele,  já devíamos ir na 17ª ideia quando chegámos a este beat. Não sou muito de acordes Jazz e este soava a um deles. Então, estava com a minha guitarra e comecei a tocar o riff distraidamente. A partir daí já estava a tocar a música. Foi um encontro de peças.”Afirma Ed Sheeran.

O álbum estreia para além da aclamação do grande público, valeu-lhe ainda o maior número de nomeações da edição dos Brit Awards de 2012, vencendo os prémios de “Melhor Revelação” e “Melhor Artista Masculino”. Com “+” mereceu ainda o prestigiado Ivor Novello Award para  “Best Song Musically and Lyrically” com o single “The A Team”. Tinha apenas 20 anos.

Em 2014, prepara-se para editar o segundo trabalho de originais, após uma actuação estrondosa,  no palco Mundo do Rock In Rio Lisboa.

“Sing” já toca nas principais rádios em Portugal e sucede ao grande êxito “I See Fire”.

ED SHEERAN SOM DIRETO

Warner Music Portugal