ED SHEERAN atinge os 2 mil milhões de streams no Spotify

22-04-2015 20:00

O Spotify revelou que Ed Sheeran, o artista mais escutado de 2014 no Spotify, já atingiu os 2 mil milhões de streams neste serviço de música. Ed Sheeran é o primeiro artista britânico a atingir este marco e apenas o segundo artista* a fazê-lo na história do Spotify.

 

Mark Mitchell, Diretor Geral da Atlantic Records UK disse: “O Ed ter atingido dois mil milhões de streams em apenas dois álbuns é uma conquista fenomenal. Não só destaca a popularidade do seu som intemporal e o crescimento explosivo da sua legião de fãs, mas também demonstra como a boa música pode ser bem-sucedida em todos os formatos. Ele já liderou as tabelas de todo o Mundo com “x” mas nós não vamos parar. Agora está a meio da sua tour mundial e nós estamos a trabalhar mais do que nunca para ajudá-lo a esmagar ainda mais recordes.”

 

Kevin Brown, o Diretor das Relações com Labels para a Europa comentou: “Quebrar a barreira de 2 mil milhões de streams no Spotify é a evidência – caso fosse ainda necessária – da enorme popularidade de Ed Sheeran entre os 60 milhões de fãs de música no nosso serviço. Ed Sheeran é simplesmente um dos artistas mais amados do Spotify a nível global e estamos entusiasmados de que ele tenha atingido este marco.

 

“O Ed e a Atlantic abraçaram realmente o poder da plataforma do Spotify com o lançamento estratégico de “x”. A conexão com a maior audiência possível contribuiu enormemente para o incrível sucesso do lançamento do álbum no Spotify. Este continua a ser muito popular entre os nossos utilizadores quase um ano depois e ainda está a ganhar novos fãs provando a qualidade do álbum e o apelo duradouro do Ed como artista.”

 

*O Eminem foi o primeiro.

ED SHEERAN SOM DIRETO