DRAKE faz história com o álbum ''Scorpion''

11-07-2018 01:35

Novo disco ultrapassa os 1 mil milhões de streams em todo o mundo

Drake acaba de ficar na história com o seu novo álbum de estúdio, “Scorpion”.

Logo após o seu lançamento, o disco alcançou vários recordes. Agora “Scorpion” é o primeiro álbum que ultrapassou os 1 mil milhões de streams numa só semana, em várias plataformas digitais, além de, em apenas três dias, se ter tornado o disco com mais streams numa semana nos EUA. Quebrou ainda o recorde do disco com mais streams em todo o mundo numa semana. 

O fenómeno tem também conquistado o mercado português, liderando o disco o top dos mais ouvidos no Spotify Portugal. Só numa semana o álbum registou mais de 1,8 milhões de streams. O tema “Don’t Matter To Me”, com a participação de Michael Jackson, encontra-se em 3.º lugar dos mais ouvidos nesta plataforma, sendo que 6 músicas do disco encontram-se no top 50 do Spotify Portugal.

Na Apple Music, o disco continua também em 1.º lugar, ultrapassando os 308 mil streams. “Don’t Matter To Me” está em 7.º lugar desta plataforma, sendo que mais 4 canções do álbum se encontram no top 30 da Apple Music.

Só entre o Spotify e a Apple Music, o álbum “Scorpion” conquistou mais de 2,1 milhões de streams em Portugal, na semana de lançamento. O disco encontra-se ainda em 1.º lugar do top de vendas do iTunes.

Nos EUA, “Scorpion” entrou diretamente para o 1.º lugar do Top 200 da Billboard, sendo o seu 8.º disco consecutivo a atingir o 1.º lugar desta lista. “Scorpion” não só teve a melhor “estreia” de 2018, mas também ultrapassou os valores de 2017.

O reinado de Drake continua, assim, sem paralelos. O rapper é ainda o artista com mais certificações na história da RIAA (Associação da Indústria Discográfica Norte-Americana) com mais de 142 milhões de singles digitais vendidos até à data.

“Scorpion” já está disponível em todas as plataformas digitais e é editado em duplo CD no próximo dia 20.

Universal Music Portugal

Pub.