Documentário dos BURAKA SOM SISTEMA estreia em Outubro

20-08-2013 00:14

Londres, Berlin, Paris, Amesterdão e Leuven (Bélgica) são as primeiras cidades a receber a apresentação do documentário dos Buraka Som Sistema. Intitulado “Off The Beaten Track”, o filme contempla uma viagem pela carreira da banda por todo o mundo. 

Realizado por João Pedro Moreira, “Off The Beaten Track” é o documentário que conta a história improvável de quatro músicos, enquanto viajam para Luanda, Caracas, Paris, Índia, Londrespara mostrar como estas cidades, assim como os seus sons, cores, pessoas e movimento ajudaram a criar o fenómeno que é Buraka Som Sistema. Com o apoio total da Red Bull Music Academy e o talentoso trabalho de ilustração de Kate Moross, juntem-se à banda mais improvável de Lisboa numa viagem à volta do mundo que culmina no regresso ao estúdio, onde as suas experiências começam a ser traduzidas nas primeiras sonoridades do novo álbum de Buraka. 

“Off The Beaten Track” aborda o momento mais trágico que foi o fogo de Dezembro de 2012 nos escritório da agencia/editor da banda: Enchufada. O registo conta ainda com depoimentos de M.I.A., Diplo, Santigold, A-Trak, Benga, Skream, entre outros. 

A incrível viagem por todo o mundo de uma sonoridade única (do kuduro ao zouk bass) é abordada neste documentário onde é já revelado algum material sonoro do próximo disco da banda (previsto para o início de 2014). 

A estreia prevista para Portugal é anunciada em breve.

Documentário BURAKA SOM SISTEMA

Datas “OFF THE BEATEN TRACK TOUR”: 

OUTUBRO

10 - Londres (UK) - Village Underground

15 - Berlim (Alemanha) - Lido

17 - Paris (França) - Le Maroquenerie

18 - Amsterdão (Holanda) - ADE

19 - Leuven (Belgium) - Depot

 

Universal Music Portugal