Documentário ''Bafo – De Loulé Para o Resto do Mundo'' Estreia este sábado - 30 de Maio

22-05-2015 01:20

É já este sábado (dia 30 de Maio), pelas 23:00h, no Bafo de Baco em Loulé, que o documentário “Bafo- De Loulé para o Resto do Mundo” irá estrear.

Este é um documentário realizado pela turma do Curso Técnico de Realização da ETIC_Algarve, que reflete não só a história de um bar, mas toda a cultura da cidade de Loulé, que viu nascer este projeto em 1992.

“Bafo – De Loulé para o Resto do Mundo” mostra, na voz de alguns dos nomes mais sonantes ligados ao pop rock português como Paulo Ventura, Pedro Lousada (Blasted Machanism), Rui Duarte (Ramp), Jorge Bruto (Capitão Fantasma), Mind da Gap, Faste Eddie Nelson, entre outros, aquilo que representa o Bafo de Baco para o pop rock português no Algarve.

Numa região cada vez mais entregue à música internacional, este documentário promete mudar a visão de quem o vê, pela paixão de quem já viu o Bafo de Baco entre a plateia e agora sobe aos maiores palcos nacionais.

Segundo o realizador  João Carvalho, "Olhamos para trás, para duas décadas de história de um dos bares mais emblemáticos do panorama pop rock Português, protagonizadas por centenas de bandas de norte a sul do país e de além fronteiras. Conhecemos as pessoas, as histórias e a cidade que o viu nascer, os protagonistas e as músicas que compõem esta banda sonora à Portuguesa. Vinte e dois anos passaram desta história por isso apenas basta dizer, venham mais vinte."

               Os alunos organizaram também para o dia da estreia uma Jam Session com alguns artistas convidados, o custo da entrada será 1€, que reverte para os custos de produção de “Bafo – De Loulé Para o Resto do Mundo”

Este é um documentário produzido pela ETIC_Algarve com o apoio de Bafo de Baco, Câmara Municipal de Loulé, Hotel Loulé Jardim, Box Music Studios, RUA FM, ARCM Faro, ZIPMIX Studio, Alvor FM, RCA, A Venda, Kimahera, Paradigma, Pinguinha e Bota lda., Moto Clube Faro e a Art Shape.

Bafo De Loulé Para o Resto do Mundo