Disco 'Alma' de CARMINHO distinguido com Prémio Carlos Paredes

07-11-2013 19:57

“ALMA”, editado em Março do ano passado, acaba de ser distinguido pelo Prémio Carlos Paredes. O segundo disco de Carminho, estreou em primeiro lugar nos tops de venda nacionais, chegando rapidamente ao galardão de dupla platina, reiterando o sucesso já alcançado com o disco de estreia, “Fado”.

O Prémio Carlos Paredes, atribuído anualmente, visa contribuir para o reforço da identidade cultural nacional, através da música, nomeadamente a de raiz popular portuguesa, procurando homenagear os maiores criadores e intérpretes musicais portugueses do século XX e incentivar a criação e a difusão de música de qualidade feita por portugueses.

Na sua 11ª edição, o Prémio é agora atribuído ao mais recente álbum de Carminho, um sucesso confirmado além-fronteiras, alcançando lugares de destaque em vários tops internacionais.

 A cerimónia de atribuição do Prémio tem data marcada para 12 de Novembro, pelas 21h30, no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, sendo que a ocasião será ainda marcada por uma pequena atuação da artista.

 

Alma CARMINHO Prémio Carlos Paredes