DIRTY FENCES este fim de semana em Portugal

26-11-2015 11:22

Os norte-americanos Dirty Fences, nova coqueluche do underground de Nova Iorque, dão dois concertos em Portugal, no último fim de semana de Novembro: Sábado, 28 de Novembro, no Kommix, em Viana do Castelo, e Domingo, 29 de Novembro, no Sabotage Club, em Lisboa.
 

A primeira parte do concerto no Sabotage é assegurada pelos lisboetas Mighty Sands (ex- Los Black Jews), novo projecto de psych, garage e surf music, que anda a apresentar o EP Big Pink Vol. 1, editado na Spring Toast Records, e pelo projecto de jamming stoner rock, Sky Manta.

A honra de abertura da noite no Kommix, em Viana do Castelo, vai ser da responsabilidade do projecto vianense de punk, thrash & rock’n’roll, Mr.Miyagi, e do trio de stoner-doom, Mantra.

DIRTY FENCES

Os Dirty Fences são uma banda que retrata o movimento punk que emergiu em meados da década de setenta, em Nova Iorque, mais dado à boémia e a uma certa tesão pela vida, do que às politiquices do punk inglês. Essa imagem de marca da cidade está bem presente nas canções destes legítimos autores e interpretes de uma música que resiste na cidade e ecoa pelo mundo há mais de quarenta anos.

Max Comaskey (baixo/voz), Jack Daves (voz/guitarra), Max Hiersteiner (bateria/voz) e Max Roseglass (guitarra/voz) reuniram-se em Brooklyn, em 2011, e estreiam a primeira edição com um EP homónimo lançado pela Volcom, marca de renome mundial no universo do skateboarding e snowboarding. “Too High To Cross”, o primeiro álbum a sério, sai em 2014, ano em que se apresentam pela primeira vez em Portugal, numa data em Barcelos, em aquecimento para o Milhões de Festa, e outra no palco do Stairway Club, em Cascais, inseridos na Volcom Damn Am, uma das principais competições de skaters ao nível mundial, que decorreu no skatepark de S.João do Estoril. 

 

 

Abertura de Portas: 22h00
Entradas: 8€