DIANA KRALL - Novo disco em setembro

19-06-2014 00:01
O novo álbum de Diana Krall chama-se "Wallflower" e é editado pela Verve no início de setembro. O disco, que vê a canadiana recriar temas de artistas como Bob Dylan, The Beatles ou Elton John, é produzido por David Foster e a fotografia da capa é assinada pelo músico e amigo da cantora Bryan Adams. 
 
Diana Krall é um nome que dispensa apresentações. Já venceu por cinco vezes os prestigiados prémios Grammy e edita agora, em 2014, um disco que junta canções de outros músicos, com foco nas décadas de 60, 70 e 80 que sempre a inspiraram.  
 
Globalmente tida com uma das mais respeitadas cantoras e pianistas do jazz moderno, Diana Krall vendeu mais discos que qualquer artista feminina neste ramo musical nos últimos 30 anos. A colaboração com David Foster (também ele vencedor de 16 Grammy Awards) no novo disco consistiu numa "boa mudança" devido às "soberbas orquestrações" do produtor, diz Krall. 
 
"Wallflower" marca o regresso da cantora e pianista aos discos depois de "Glad Rag Doll", de 2012, que na semana de estreia atingiu o 6.º lugar na tabela Billboard 200 e o número um na categoria de álbuns de jazz. 
 
"Desperado", dos Eagles, "Sorry Seems to be the Hardest Word", de Elton John, ou "California Dreamin", dos The Mamas & The Papas, são algumas das canções que Diana Krall recria no seu novo disco. Paul McCartney, icónico músico dos The Beatles, compôs um tema novo para o disco. 

"As canções que Diana toca no álbum são aquelas que ela cresceu a ouvir em vinil. O que torna este disco especial é a forma como ela dá a volta a cada canção e põe a sua alma e coração em cada momento", diz o produtor David Foster.
 

DIANA KRALL SOM DIRETO
Universal Music Portugal