DIABO NA CRUZ atuam no Cineteatro Municipal em Sesimbra

18-02-2016 01:27

Diabo na Cruz no Cineteatro Municipal

20 de fevereiro - 21.30 horas,

Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra

Depois de três vozes femininas, Sara Tavares, Simone de Oliveira e Joana Amendoeira, os Concertos de Inverno prosseguem este mês com os Diabo na Cruz, um dos projetos nacionais mais originais dos últimos anos.

O grupo lançou em 2014 Diabo na Cruz, depois dos muito aplaudidos Virou! (2009) e Roque Popular (2012). Um disco composto por 11 canções onde continuam a sua caminhada ímpar no panorama musical português iniciada em 2008, reinventando mais uma vez a musicalidade do país sob um prisma contemporâneo e refletindo sentimentos, aspirações e contratempos de uma geração.

A banda iniciou em janeiro de 2015 a tournée de apresentação do seu terceiro disco por 14 dos principais teatros portugueses, e que se estendeu ao longo do verão por diversos festivais e festas populares em mais de 50 espetáculos de norte a sul do país.

Nesse mesmo ano, os Diabo na Cruz venceram os Portugal Festival Awards 2015, na categoria de melhor atuação ao vivo, um reconhecimento dado pelo público às entusiasmantes prestações ao vivo da banda.

Num formato mais intimista, o grupo apresenta em Sesimbra um concerto que junta canções icónicas, como Os Loucos Estão Certos, Dona Ligeirinha ou Luzia, aos novos sucessos Vida de Estrada, Ganhar o Dia e Moça Esquiva.

 

Foto:D.R.