Dia Mundial da Música no Cine Teatro Louletano com ''CYNETICUM - Mito Algarvio Ensemble''

29-09-2015 01:46
O Dia Mundial da Música comemora-se anualmente a 1 de Outubro (data instituída em 1975 pelo International Music Concil, instituição fundada pela UNESCO).
Em comemoração do Dia Mundial da Música, a Câmara Municipal de Loulé organiza no próximo dia 1 de Outubro, no CIne-Teatro Louletano pelas 21:30, um concerto "Cyneticum, por Mito Algarvio Ensemble", um quinteto constituído por acordeonistas dignos representantes desta nobre arte (João Frade, Emanuel Marçal, Paulo Machado, João Filipe Guerreiro e Nelson Conceição).

CYNETICUM - Mito Algarvio Ensemble

Cyneticum é o nome da viagem que este coletivo de músicos oriundos do Algarve e que cultivam conjuntamente um imenso amor pela música e pelo instrumento acordeão vos convidam a participar.

Como é seu apanágio, o Algarve é uma região prolífica em acordeonistas, estando o som deste aerofone de palheta livre profundamente enraizado em toda a tradição musical que brota da região.

A convite da Fundação Calouste Gulbenkian, pela mão de António Pinto Ribeiro, iniciamos o nosso projeto construindo, destruindo e reconstruindo várias melodias, harmonias e ritmos de forma a encontrar uma perfeita simbiose musical.

A nossa música, a nossa caixinha de segredos mais íntimos que fica exposta e que está em permanente mutação – é assim que todos pensamos e vivemos a música, sendo que cada elemento possui o seu universo musical bastante único.

 

Acordeão, eletrónica, direção musical: João Frade - Acordeão, direção musical: Emanuel Marçal - Baixo “fretless”, acordeão, eletrónica: Paulo Machado - Acordeão: João Guerreiro - Acordeão: Nelson Conceição.

Foto:D.R.