DEADMAU5 - Novo álbum chega a 17 de junho

05-06-2014 01:13
O aclamado produtor e compositor de música eletrónica deadmau5 edita a 17 de junho o seu novo disco: "while (1 < 2)". Trata-se de um álbum duplo, com 25 canções, que será editado primeiro em formato digital e posteriormente, a 25 de junho, em formato físico. 
 
O disco encontra-se em pré-venda no iTunes . Na encomenda os fãs recebem 4 novos temas até a data de edição: "Avaritia", "Seeya" e "Infra Turbo Pigcart Racer" são automáticos, dia 10 recebem ainda "Phantoms Can't Hang".
 
Neste novo trabalho, o canadiano diz que atingiu um "bom equilíbrio" entre material que quis testar e sonoridades que os fãs reclamam de si. "É uma boa mistura entre coisas que eu quis fazer e material que as pessoas querem ouvir ou esperariam de mim", diz o produtor de 33 anos, cujo nome real é Joel Zimmerman.
 
Para aquele que diz ser o seu primeiro álbum real, o primeiro pensado "como um todo", deadmau5 disponibilizou para já um teaser com a faixa de abertura, " Avaritia ". A canção pode ser escutada em www.live.deadmau5.com , página com material exclusivo para os fãs do músico.
 
Bélgica, Alemanha, Finlândia, Espanha e Reino Unido, onde não toca desde 2012, recebem este verão atuações de deadmau5. 
 
Joel Zimmerman é um dos mais respeitados produtores de música de dança dos tempos modernos. Com diversos prémios na carreira e destaques regulares nas tabelas de vendas de música de dança, à conta de singles como "Professional Griefers", "Sofi Needs a Ladder" ou "I Remember", deadmau5 teve já cinco nomeações para os prestigiados prémios Grammy.
 
O produtor tem mais de nove milhões de seguidores no Facebook . A prestigiada revista Rolling Stone colocou-o na capa numa edição de verão de 2012, naquela que foi uma das poucas vezes que tal sucedeu com um artista de música eletrónica. "while(1 < 2)" está aí a chegar e a seguir aos festivais de verão o músico embarcará numa digressão mundial para apresentar o disco.
 

DEADMAU5 SOM DIRETO