DAVID FONSECA no Coliseu de Lisboa | ''O David é o maior'' e o Porto aqui tão perto

15-11-2018 13:13

É com um título “roubado” que resumimos a noite que ontem se viveu no Coliseu de Lisboa a propósito do concerto que David Fonseca ali realizou.

“O David é o maior”, foi a frase que mais se ouviu ontem na rampa de saída da sala lisboeta. O público, provavelmente sem a consciência de que parafraseava o headline do artigo publicado recentemente no P3 do Jornal Público, encontrou nesta afirmação a maneira mais concisa e direta de resumir o que viveu durante “Radio Gemini apresenta 20 anos” – David é efetivamente “o maior”. É-o para quem com ele se cruzou ao longo de duas décadas de atividade musical e também para nós. E ainda que nem todos se revejam no carácter absoluto de tal afirmação, David será seguramente das personagens mais criativas e performativas que a música produzida em Portugal conheceu e, felizmente, conhece.

O Coliseu esteve repleto. A nossa intenção não é resumir a noite ou até revelar os, até lá, segredos mas numa noite especial impunha-se um espetáculo…especial – Camané, Manuela Azevedo, Rita Redshoes, a espanhola Alice Wonder e, os inesperados da noite, Sofia Lisboa e Bruno Nogueira. Talento! Tudo o mais estará espalhado pelas redes sociais e, mais importante, na memória dos presentes.

E não é por acaso que citamos Sérgio Godinho com “O Porto aqui tão perto” - amanhã, dia 16, é dia de Coliseu do Porto. Mais uma noite que será memorável e para a qual David Fonseca reservou algumas novidades. Um conselho: poupar as gargantas, serão duas horas e meia de pura magia.

Universal Music Portugal | Foto D.R.

Pub.