DAN CROLL edita álbum de estreia ''Sweet Disarray'' a 10 de Março

31-01-2014 19:08

DAN CROLL Sweet Disarray

 

Dan Croll vai editar o seu aguardado álbum de estreia, «Sweet Disarray», no dia 10 de Março. Depois de, no ano passado, ter sido elogiado por Paul McCartney e de ter sido seguido por blogguers,Dan Croll ascendeu a uma das maiores promessas para 2014, surgindo nas mais variadas listagens de bandas a seguir – do iTunes, Spotify, Vevo e XFM à Clash Magazine, The Independent, Marie Claire, Instyle, The Telegraph e Teen Vogue.


Em 2013, Dan Croll esgotou concertos, em nome próprio, dos dois lados do Atlântico. Partilhou palcos com bandas como Haim, Bombay Bicycle Club, Bastille e Chvrches, não esquecendo, igualmente, que foi recebido de braços abertos pelas multidões dos festivais de Verão. A partir daí, escutá-lo nas rádios britânicas tornou-se habitual – tendo acumulado mais de 4 milhões de streams em todo o Mundo, o que o fez liderar a tabela Hype Machine, por diversas vezes. As suas canções foram escolhidas para entrar nas bandas sonoras de dois dos mais populares jogos do ano, «The Grand Theft Auto 5» e «FIFA 2014», e numa publicidade da Toshiba.


Em 2014, além de estar a preparar a sua primeira tour a solo pelo  reino Unido, Dan Croll vai, também, actuar nas primeiras partes dos concertos dos London Grammar.

Com um versátil leque de influências – da world music de Paul Simon às experiências orquestrais de coros africanos, passando pelo psicadelismo dos anos 1960 – Dan Croll terá ouvido a música que influenciou gente como os The Mars Volta, Beirut ou Bon Iver, sendo diversas vezes comparado a nomes como Vampire Weekend, Alt-J e Beck, apenas para citar alguns.


O álbum de estreia, «Sweet Disarray», está previsto editar a 10 de Março.

 

Universal Music Portugal