CORRINA REPP :: 17 Setembro no Lusitano Clube

27-08-2016 01:42

Corrina Repp vem a Portugal na companhia da sua guitarra e do seu mais recente disco "The Pattern of Electricity", para um concerto a solo no dia 17 de Setembro no Lusitano Clube, em Lisboa, com o início marcado para as 21h30. 


Depois da sua passagem por terras lusas em Outubro do ano passado, ficámos com um desejo imenso de a ver novamente em palco. Desta vez, o espaço escolhido será o Lusitano Clube, um local centenário situado no coração de Alfama, perfeito para podermos largar as nossas feromonas ou não é Corrina comparada a Beach House, Gillian Welch ou Cat Power.

Desde a sua entrada na editora Hush Records em 1998, Corrina Repp, de Portland, Oregon, lançou quatro discos - "A Boat Called Hope" (1998), "The Other Side is Mud" (1999), "I Take On Your Days" (2001), "It's Only the Future" (2004) - que chamaram a atenção de Mark Kozelek (Red House Painters, Sun Kil Moon), lançando o quinto disco de Corrina, "The Absent and the Distant", através da sua famosa editora Caldo Verde, em 2006. Este disco teve uma excelente recepção por parte da Pitchfork - nota 8 (de 0 a 10) fazendo de Corrina parte fundamental da cena musical de Portland.

Um ano depois, Corrina juntou-se ao músico Joe Haege (31knots, Vin Blanc / White Wine) e formaram a banda Tu Fawning. Juntos lançaram um EP e dois discos, editados pela alemã City Slang, e durante cinco anos fizeram uma extensa tour pela Europa e EUA, culminando na sua separação - de banda e de relação amorosa - em 2012.

Durante o tempo que se seguiu, Corrina mudou-se para um pequeno apartamento sem tocar qualquer instrumento ou cantar, exorcizando deste modo a sua dor, e novos passos surgiram. Em 2014, entre o seu trabalho de part-time como actriz em filmes independentes, empregada de um restaurante ou "house-sitting" de uma mansão na floresta, Corrina começou novamente a escrever e a compor os nove temas que sustentam o seu mais recente trabalho "The Pattern of Electricity" (Caldo Verde Records / Discolexique, 2015), gravado em novembro por Peter Broderick, amigo de longa-data que entra na composição sonora (canta e toca guitarra, bateria, teclado), e misturado por Benjamin Weikel. O tema "Release Me" integra a banda sonora da série "Orange is the New Black" e "Woods" é uma das músicas favoritas de Sharon Van Etten. 

Para Corrina, o ambiente certo para se ouvir a sua música tanto pode ser numa viagem pelo deserto ou no meio de uma floresta com os headphones postos. O som de "The Pattern of Electricity" é soturno e introspectivo mas acaba por ter mais 'pulso e corpo' que os anteriores, onde os arranjos musicais mostram um requintado indie folk electrónico, de linhas de guitarra meio que solitárias, orgão e sintetizadores. 

Corrina Repp cartaz