COLD SPECKS pela primeira vez em Portugal no NOS ALIVE

30-03-2015 12:25

Cold Specks, nome de palco da cantora e compositora Ladan Hussein, irá estrear-se em Portugal dia 10 de julho. A artista canadiana traz o seu mais recente disco de originais, “Neuroplasticity”, editado em agosto de 2014. Cold Specks sobe ao Palco Heineken no mesmo dia de James Blake, Roísín Murphy, Future Islands, Kodaline, The Ting Tings e Bleachers.

Em 2011, Al Spx, nome pelo qual é apelidada, lançou o seu primeiro single “Holland”. Pouco depois a artista é convidada a apresentar dois dos temas no programa do pianista Jools Holland, na BBC, lançando-se assim no mercado internacional.

 

Em maio de 2012 lançou o álbum de estreia “I Predict a Graceful Expulsion”, o qual foi nomeado para o Polaris Music Prize. No ano seguinte o seu trabalho foi por fim reconhecido com a vitória do prémio “Female Artist of the Year”, atribuído pela SiriusXM Indies Awards.

 

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo - Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

 

O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive'15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

COLD SPECKS NOS ALIVE