CM Sesimbra - Quintas Sem Headphones apresentam Nicotine’s Orchestra

06-08-2013 19:49

Quintas Sem Headphones apresentam Nicotine’s Orchestra

Dia 8 de agosto, quinta-feira, às 22 horas, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra

 

A 1.ª parte do espetáculo vai estar a cargo dos rappers Set e Criatura e do Clube de Música da Escola 2,3S Michel Giacometti, que participaram no Festival de Música Moderna de Sesimbra.

 

Nick Nicotine é um maestro que conduz não só esta mas várias outras orquestras que fizeram do Barreiro um dos epicentros do rock n’roll em Portugal, partilhando o cetro com a Coimbra rainha e com a gaiata Barcelos. Ele é músico, produtor, editor e organizador de festivais. O seu nome está inevitavelmente associado à editora Hey Pachuco!, às bandas The Act-Ups ou Bro-X e ao Festival Barreiro Rocks.

Gypsicalia é o mais recente capítulo de uma história de como o amor à música e às guitarras supera a clausura do tédio. Nas palavras do crítico Mário Lopes, o novo trabalho de Nick Nicotine é «uma viagem entre o exotismo da selva, um club abafado por corpos suados e o calor de uma praia paradisíaca». Uma forma de catalogar a originalidade de um registo que contou com as participações dos gigantes brasileiros Alex Kassin e Marcelo Camelo e da portuguesa Mel Monte (dos Miúda).