CINDY CAT - Novo álbum à venda, 28 de Outubro

28-10-2013 20:00

Sete anos depois da estreia, os Cindy Kat, de João Eleutério, Paulo Abelho, Pedro Oliveira e Hugo Leitão estão de volta com um novo álbum, que será  apresentado em estreia no Misty Fest (4 de Novembro, Cinema S. Jorge, Lisboa)


Neste segundo trabalho - intitulado simplesmente  Cindy Kat - o grupo assume "uma sonoridade mais orgânica, baseada em canções", por oposição a uma estreia mais electrónica e com muitas passagens puramente instrumentais.

 

O novo disco conta com a voz a tempo inteiro de Pedro Oliveira e Paulo Abelho (ambos da Sétima Legião) mas também com convidados como Gomo, Mariza Liz e Tiago Dias (Amor Electro) ou Samuel Úria, que participa no tema 'Ema', escolhido para 1º single.

O celebrado autor de O Grande Medo do Pequeno Mundo optimiza o facto de ser convidado especial dos Cindy Kat para apresentar igualmente o seu concerto a solo na mesma noite do Misty Fest, provando que as canções são, afinal de contas, a melhor vizinhança e o melhor terreno para construir cumplicidades.

Cumplicidades partilhadas também nas letras do álbum que, para além de Samuel Úria, são distribuídas por gente tão diversa como Francisco Menezes (Sétima Legião), João Pedro Diniz,  Miguel Filipe (Novembro), Rita Bénis e Nuno Miguel Guedes.

Ao vivo contam também com o baterista Fred Gracias.

CINDY CAT CD 2013 SOMDIRETO

Alinhamento do álbum 'Cindy Kat'
Os Herdeiros
Jerusalém
Sua sentença
Ema (com Samuel Úria)
A idade do gelo
Nº 35
Linha Verde
Punhal Shakespeariano
Sem pressa nem vagar
O vermelho e o negro (com Gomo)
O jogo da Esperança
Nanopríncipe