CAMERA encerram noites Rock Monster esta Sexta no MusicBox

11-12-2013 21:08

O trio de rock guerrilheiro Camera é o nome escolhido para fechar o ciclo de três noites Rock Monster. O concerto, que marca a estreia em Lisboa do colectivo, está marcado para esta sexta, dia 13 de Dezembro. Aos mais sensíveis aconselhamos precaução, pois o trio que deixou toda a gente de “boca aberta” na edição deste ano do Milhões de Festa, é conhecido pelas intensas descargas de adrenalina que deixa em palco.

Recorde-se que este o último de uma série de três concertos que o Musicbox e Monster energy drink apresentaram, ao longo dos últimos meses, uma rubrica que pretende ser retrato fiél dos diferentes universos do rock n’roll “interplanetário”.

Os ingressos já podem ser comprados em blueticket.pt e locais habituais por 8 euros. Os concertos começam com o bater das 12 badaladas.

CAMERA Rock Monster SomDireto

A fechar o ciclo, Camera, descendentes directos do Krautrock, este power trio tem ganho visibilidade pela sua capacidade de montar espectáculos espontâneos em minutos, invadir festas e infectar os espaços mais inóspitos com verdadeiros ataques de rock guerrilheiro. Franz Bargman, Timm Brockmann e Michael Drummer são os nomes que se escondem por detrás deste projecto que reúne em currículo actuações com Michael Rother e Dieter Moebius, dois dos mais inabaláveis nomes da cena Krautrock alemã.

Em fase de lançamento do seu EP de estreia, “Systeme Solaire", gravado em live, o colectivo marca presença em Lisboa a 13 de Dezembro, deixando antever uma noite de paisagens sonoras flutuantes que tanto nos atigem directamente a testa como nos espalham por esferas interestrelares, onde o tempo e o espaço não têm qualquer significado. A noite entra em modo clubbing pelas mãos da Viúva Escarlate, “manipuladora” deejay que garante controlo absoluto sobre esse veneno que domina e impesta a pista de dança. Fecho para Cpt Luvlace, o açoriano que domina as mesas pela Lisboa nocturna.